Instituto Pensar - Seminário virtual debaterá audiovisual como negócio

Seminário virtual debaterá audiovisual como negócio

por: Mônica Oliveira


O evento vai promover diálogos e reflexões, com foco em questões mercadológicas e diversos temas que cercam o audiovisual brasileiro (Imagem: divulgação)

O audiovisual como um negócio. Essa é proposta do II Seminário Audiovisual e Mercado, que neste ano será realizado em formato webinar, entre os dias 15 e 17 de setembro, com transmissão do Rio Grande do Norte (RN) para todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas através do site ou aplicativo do Sympla.

No momento em que o setor enfrenta uma crise financeira, ocasionada pela retenção de recursos por parte do governo federal, o evento vai promover diálogos e reflexões, com foco em questões mercadológicas e diversos temas que cercam o audiovisual brasileiro.

A ideia é também estimular a troca de experiências entre realizadores potiguares e profissionais do mercado nacional.

Os desafios que a economia criativa sempre enfrentou estão entre os tópicos dessa segunda edição, que também discutirá os novos desafios trazidos pela pandemia a nível global as novas reestruturações do mercado audiovisual atual em tempos de hiperconexão, entre outros assuntos.

Leia também: Cultura do DF lança edital de R$ 9 milhões para o audiovisual da periferia

A iniciativa do seminário é liderada pelo Festival Goiamum Audiovisual, que há 10 anos fomenta a difusão do audiovisual no RN. A adoção de formato virtual tem o objetivo de ampliar a participação, inclusive para participações fora do país.

O evento é um projeto apoiado pelo edital de Economia Criativa do Sebrae 2020, realizado pela Casa de Produção.

Programação

Na programação do evento, estão previstas duas atividades diárias. No primeiro dia, a produtora executiva Bia Ambrogi (SP) irá falar do tema "InnSaei.TV ? Desmistificando a plataforma streaming?. Já a segunda atividade ficará por conta da administradora pública e economista, Ana Carla Fonseca Reis (SP), que abordará o tema "Cultura pós e durante a pandemia?. Confira íntegra da programação aqui.

Primeira edição do seminário

Em 2019, o Seminário Audiovisual e Mercado reuniu grandes realizadores da cena cinematográfica nacional, como no caso de Ana Carla Fonseca, da Garimpo Soluções (SP), Bárbara Sturm, da Elo Company (SP), Ramiro Azevedo, do Prime Box Brasil (RS). Ainda na edição inaugural, realizada presencialmente, o evento recebeu um público de aproximadamente 350 pessoas entre profissionais e estudantes do audiovisual, por meio de treze ações diversas como workshops, palestras, mesas redondas, painéis e debates.

Com informações da Revista de Cinema



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: